domingo, 25 de maio de 2014

Dicas de Ataque: Batalhas Multiplayer

Você pode atacar as vilas de outros jogadores. A escolha da vila de ataque é aleatória, mas em proporção à sua força. Se a vila mostrou o jogo não estava à altura de suas expectativas (ou improvável para atacar), você pode passar para a aldeia mais próxima para um pequeno custo em ouro.

Quando você começa uma batalha contra outra vila, você tem três minutos. cada tropa implantada irá para o seu alvo favorito.

À esquerda da tela exibe a quantidade de troféus que você pode ganhar por destruir completamente a aldeia e, abaixo, o número de troféus que são perdidos em caso de derrota. Se você destruiu 50% da vila ou se o Centro da Vila é destruído, recebe uma estrela e um terço do montante total de troféus indicado. Se depois de destruir a o Centro da Vila, for destruída 50% da vila, ou vice-versa, você adquire uma segunda estrela e dois terços da quantidade total de troféus indicado; se a aldeia foi arrasada em três minutos, você ganha três estrelas e o total do montante total de troféus indicado. No final da batalha, você receberá um relatório completo dos bens roubados, o percentual de vila destruída, as tropas usadas, o número de estrelas e troféus adquiridos ou perdidos.

Você não pode roubar gemas, porque não há coletores ou armazéns de pedras preciosas.

Ganhar troféus é necessário entrar em ligas. Indo rodas de liga, no final de cada batalha você adquirir quantidades de recursos na maioria.

Da mesma forma, você recebe a notificação que perdeu troféus, se o adversário ganhou, ou ganhar trofeus se o adversário perdeu o ataque.

Depois de receber um ataque, se o oponente adquiriu uma ou duas estrelas, ele ativa um escudo, ou seja, a possibilidade de não ser atacado por um período de tempo. Se você fizer um ataque, o escudo termina imediatamente.


Se você tiver o centro da sua vila destruído ou 50% de suas instalações destruídas você perde a batalha, mas ganha escudo com duração de 12 horas.
Se tiver sido destruído, em mais de 90% de suas instalações, você terá direito a uma escudo com duração de 16 horas. Com o escudo, ninguém poderá atacá-lo durante aquele tempo, mesmo que você estiver desconectado da rede.
ESTRATÉGIAS
Podemos dizer que existem inúmeras estratégias de ataque para se usar no jogo Clash of Clans, variando muito conforme o posicionamento das defesas dos adversários, mas acho melhor relacionar pelo seu objetivo no momento.
Pensando nos possíveis objetivos, podemos dizer que existem basicamente duas estratégias: troféus ou recursos. Claro que em vitórias totais, de 100%, você obterá os dois. Mas, muitas vezes, jogaremos pensando mais num do que em outro, como veremos em alguns casos a seguir.
Nas próprias dicas iniciais do jogo, podemos ver uma estratégia que visa troféus, com a proteção máxima do Centro da Vila ou CV. Enquanto que, quem tem como objetivo maior obtenção de recursos, protegerá menos o CV e muito mais os Depósitos de Ouro ou de Elixir.
Cada adversário que aparece na tela de opção de ataque mostrará, no canto superior esquerdo o que você conseguirá conquistar no máximo dele, ou seja, se sua vitória for de 100%.
A principal análise deve ser no número e tipo de tropas que vai utilizar naquele ataque, além do tipo de feitiço (se tiver), pois será ruim se, por exemplo, gastar 40.000 gotas de elixir na produção de seu exército e aquele adversário só tiver disponível para roubo 10.000. Será prejuízo em elixir. Exceção se seu objetivo for apenas troféus, seja para conseguir entrar numa liga, subir de liga ou para seu marketing pessoal, sendo valorizado na hora de ser convidado a entrar num clã. Assim, aconselho a sempre fazer contas para medir os gastos em cada batalha.
Com Escudo – enquanto estiver com escudo, por ter recebido um ataque vitorioso, se você atacar no multiplayer perderá o escudo imediatamente, por isto até aparecerá uma mensagem se tem certeza disto (se confirma). Normalmente não vale a pena. Porém no single player você poderá atacar e continuar com escudo.
Outra diferença é que no single seu ataque não é cronometrado, só termina quando acabam suas tropas ou quando você clica em terminar. Enquanto que no multiplayer, em cada adversário visitado, você terá 30 segundos para decidir se ataca ou vai para o próximo. Começando o ataque ou passando dos 30 segundos de prazo, dispara o cronômetro e você terá somente 2 minutos para fazer seu ataque. Zerando o cronômetro, o ataque termina como estiver.
Outra diferença é que no single seus ataques não tem custo algum, só o das tropas envolvidas é claro. No multiplayer, cada ataque tem um custo em moedas de ouro descrito na página de ataque e que aumenta conforme seu nível.
Outro detalhe bastante interessante para planejar sua estratégia é saber que, apesar de que em cada atualização de CV você ganha o direito a mais algumas armas e outras instalações, mas se você atacar um adversário com CV abaixo do seu, você terá disponível menos recursos do que se ele estivesse no mesmo nível do que você. E se ele estiver acima do seu nível, você terá mais recursos disponíveis. Então analise bem se vale a pena atualizar o CV. Acho mais vantajoso você atualizar ao máximo que puder as suas defesas e os muros, depois o CV.
Uma estratégia bem interessante é a de Vingança. Clicando no botão com ícone do envelope (à esquerda), você tem acesso aos últimos ataques que recebeu e aos que realizou. Alguns inclusive com replay disponível para rever e estudar onde pode melhorar. Não tenha pressa de realizar a vingança, nem vá pelo emocional. Repare naqueles em que aparece o botão vermelho de vingança disponível, primeiro clique no nome (nick) do adversário, visite a vila e veja se ele está com bastante recursos disponíveis e estude suas defesas e possíveis falhas nas mesmas para planejar o ataque sem pressa, pois se clicar no botão vingança direto só terá 30 segundos para estudar. Além do fato de poder, durante a visita, clicar nos depósitos e verificar tudo que ele tem. Lembrando que você só terá disponível para roubo apenas 10 a 15 % deste total. Mas pode procurar na lista aquele que tem mais daquele recurso que você mais precisa naquele momento. Mas lembre, a lista tem limite, cada novo ataque que você recebe o mais antigo some da lista.

Tropas

Bárbaros : as tropas mais básicos e econômicos do jogo, eles têm um baixo número de pontos de vida e ataque. Não tem um alvo preciso, mas apontar a lente mais perto. Ocupar um espaço. 

Arqueiras : menos resistente e poderoso do bárbaro, mas com a capacidade de atacar alvos aéreos e distância, por isso mesmo além das paredes. Eles são particularmente vulneráveis ​​às torres do feiticeiro e morteiros, tendo alguns pontos de vida. Ocupar um espaço. 

Goblin : menos resistente dos bárbaros, mas a maioria dos arqueiros, eles são extremamente rápidos e têm um alto ataque. Eles preferem saquear os recursos de edifícios, contra a qual duplica seu ataque. Útil se você quer ganhar mais facilmente presa de ataques. Ocupar um espaço. 

Gigantes : um pouco lento, mas extremamente resistentes e com um bom ataque, aponte para construções defensivas. Eles são úteis para facilitar a tarefa para as outras tropas destruir as defesas e ocuparam-los por um longo tempo, tendo os pontos de vida de altura. Ocupar 5 espaços. 

Destruidor de Muros: rápido e com um objetivo, de sacrificar a pavimentar o caminho para outras tropas. Estes esqueletos atacam as paredes que cercam os prédios (ignorando aqueles aleatória), contra a qual os seus aumentos de ataque explosivo por 40 vezes. Tais danos compensa o facto de que depois do primeiro ataque morrem na explosão. Eles ocupam 2 espaços. 

Balão: Como os Gigantes visam defesas, mas são mais lentos e sua vida é a metade. Isso é compensado pelo seu ataque explosivo considerável e sua imunidade para canhões e morteiros, quando as tropas de vôo. Isso os torna vulneráveis ​​às defesas, no entanto, o Stanatori aérea Mina Aérea. Quando eles morrem, caem no chão, causando um leve dano explosivo. Ocupar 5 espaços. 

Magos: tem um ataque muito alto e ligeiramente explosivo. Como os arqueiros podem atacar alvos aéreos e até mesmo para além das paredes. Proporcionalmente ao seu alto custo, têm poucos pontos de vida. Ocupar 4 espaços. 

Curadora: ao contrário das outras tropas, esta unidade não atacar o inimigo, mas cura o seu exército (mas apenas tropas terrestres). Tem pontos de vida elevados e cura inclui todas as tropas na área delimitada por si mesmo o foco. Se mantido no castelo do clã durante um ataque imediato "cura" dos edifícios. Como tropas morcegos são vulneráveis ​​a defesas e Stanatori aérea Mina Aérea. Eles ocupam 14 espaços. 

Dragões: Tropas voando característica extremamente poderoso em pontos de vida e ataque bastante elevado, o que lhes permite manter-se, mesmo com bomba aérea e defesas aéreas não é muito avançada. Eles ocupam 20 espaços. 

PEKKA: a unidade mais poderosa no quartel treináveis, com pontos incríveis golpes e ataque, assim como a imunidade para tirar armadilhas, dado o enorme peso. Ter um metal, no entanto, é vulnerável a Esconder Tesla eo relâmpago de magia, a partir do qual sofre o dobro de dano. Ele ocupa 25 espaços.

Feitiços

Os feitiços podem facilitar a tarefa das tropas e tem uma função separada.



Feitiço de Raio : É o primeiro feitiço desbloqueado a partir da fábrica de Feitiços, e é automaticamente desbloqueado uma vez que  a construção da fábrica foi concluída. 
Quando este feitiço é usado um número de raios cair do "céu", prejudicando todos os edifícios e as tropas inimigas aleatoriamente (mas dentro de um círculo de 3,5 azulejos de raio). O maior dano é feito para a área onde a magia é descartada.



 
Feitiço de Cura: Cria um círculo de cura que, gradualmente, restaura a saúde das tropas dentro até que tenha esgotado o seu poder de cura. Excelente alternativa para Curadoras, uma vez que restaura mais saúde em mais tropas e é eficaz mesmo com as defesas aéreas. 






Feitiço de Fúria: Cria um círculo dentro do qual as tropas, tiradas com um violento ataque de fúria e velocidade de ataque aumentam exponencialmente durante vários segundos. Útil para cavar em um curto espaço de tempo e com pouco esforço uma brecha em uma aldeia inimiga. Quanto maior o nível aumenta, o aumento da velocidade e ataque.




Feitiço de Pulo: Cria um círculo dentro do qual as pulsações constantes permitir que as tropas para saltar sobre as paredes. Útil contra aldeias com paredes de contorno em vários níveis, mas completamente inútil se você tem um exército composto principalmente de tropas voadores ou domadores de javalis selvagens. Com o aumento do nível aumenta a duração do feitiço e, portanto, o número de pulsações. 




Feitiço de Congelamento: Cria um círculo (um pouco maior do que os outros) que congela temporariamente as tropas inimigas e edifícios defensivos dentro. Usado principalmente em aldeias com tesla escondido, X arcos e torres inferno de alto nível, que pode danificar rapidamente quaisquer tropas. Quanto maior o nível aumenta a duração do feitiço. 













Exército

Acampamento: Edifício para manter o exército. Quanto maior o nível, aumenta a capacidade de alojamento, medido no espaço.

Quartel: um funcionário edifício para criar tropas, usando o elixir, para atacar aldeias inimigas. Quanto maior o nível aumenta a capacidade de treinamento e desbloquear novas tropas.

Laboratório: Construção trabalhador que fazer para aumentar o nível de tropas e feitiços. As tropas ganhar dano por segundo e atingiram pontos, mas também aumenta o custo de treinamento, enquanto os feitiços aumentar a eficácia. Quanto maior o nível do laboratório de desbloquear novas atualizações para ambas as unidades para poções. 

Fábrica de Feitiços: Criar e manter os feitiços usados ​​durante ataques a aldeias inimigas. Aumenta com o aumento do nível de capacidade de produção, a capacidade de conservação e desbloquear novas magias.

Quartel Negro: Quartel mesma função do normal, mas que tem a tarefa de criar as tropas "Negras" aproveitando o elixir negro. Quanto maior o nível, aumenta a capacidade de formação e desbloqueia uma nova tropa.

Rei Bárbaro: Um herói poderoso melhorou até o nível 40 A partir do nível 5 em diante também tem um recurso adicional chamado "Iron Fist": uma vez ativado, todos os bárbaros nas imediações serão capturadas por uma fúria assassina que irá torná-los mais mais rápido e mais letal. 

Rainha Arqueira: uma heroína poderosa melhorou até o nível 40 A partir do nível 5 em diante também tem um recurso adicional chamado de "mimetismo": uma vez ativado, ela vai se tornar invisível para as defesas inimigas durante um determinado período de tempo e, simultaneamente, evocar os arqueiros que lutar por ela.

sábado, 24 de maio de 2014

Tropas Negras

Vamos falar das Tropas ou Exércitos Negros que você vai treinar, fazer, para poder atacar seus adversários no jogo. 
São tropas mais avançadas, com poderes especiais. Você precisa ter o quartel negro e elixir negro no armazém próprio para ele.

As diversas tropas negras e suas atualizações são uma combinação de seus quartéis negros e laboratório. Vamos em ordem crescente.

O quartel negro mais simples, o de nível 1, só poderá treinar os servos, a tropa mais básica destas. Tendo elixir negro no depósito, você poderá treinar tantos servos quantos couberem em seus acampamentos, dividindo o mesmo espaço com as tropas normais. E assim será também com as demais tropas.

Servo: tem uma característica interessante, ele voa, é tropa aérea, quer dizer, somente as defesas aéreas, bombas e minas aéreas, torre de arqueiras e de magos podem atingi-lo. Ele passa sem dificuldade por muros, destrói canhões e morteiros sem ser afetado por estes. Mas é muito frágil, morrendo fácil quando encontra algumas das defesas comentadas antes.
O servo ocupa 2 espaços no acampamento.

O servo ataca a instalação que estiver mais próxima, qualquer uma.
Quando você clica no quartel negro, vê a ilustração do servo. Clicando no “i” (quadrado azul), você terá acesso às informações sobre ele (ilustração), onde poderá ver sua força de ataque, chamada dano por segundo, e sua resistência, chamada de pontos de vida.

Quando você atualiza seu quartel negro para nível 2, terá acesso ao corredor.

Corredor: carrega um “martelão” na mão e está sobre um porco/javali, tendo um ataque bem interessante, pois pula os muros de qualquer nível e ataca direto as defesas. Também é muito resistente, comparável ao gigante, ocupando como este 5 espaços no acampamento.

Como o nome já diz é a tropa mais rápida em deslocamento de todas as terrestres.

Quando você atualiza seu quartel negro para nível 3, terá acesso à valquíria.

Valquíria: carrega um machado na mão e ataca dando giros/rodopios. Para uma guerreira ruiva, ela é muito resistente. Mais resistente do que um gigante de nível 5, ocupando 8 espaços no acampamento.

Golem: as tropas do jogo ainda mais resistente e equipado com um poderoso ataque. Aponte a edifícios defensivos.Em adição à sua saúde desproporcionada, a morte, fazendo com que um dano explosivo pesada e dividem-se em duas Golemiti. Além de ser mais resistente aos soldados, os soldados são, contudo, mais volumoso, que ocupa cerca de 30 espaços. 

Golemiti: tropas não treináveis, o resultado da morte do Golem. Eles têm um quinto de pontos de vida e ataque deste último. Na sua morte, no entanto, provocar um dano explosivo ainda maior do que a do Golem. 

Bruxas: as tropas que evocam esqueletos até um máximo e depois começam a atacar. Como eles morrem, eles vão começar a evocar outros. Eles visam alvos aéreos e causar explosão danos. Eles têm um ataque no meio e uma velocidade e pontos não é muito alta. Eles ocupam 12 espaços. 

Esqueletos: tropas não treináveis, evocados pelas bruxas. Eles têm o seu próprio ataque e pontos de vida bastante baixos (iguais aos de um bárbaro). Eu sou muito rápido.

Ligas


Para tornar-se uma parte de uma liga você tem que atacar um jogador on-line ou receber um ataque.

O tipo de liga que pertence depende da sua quantidade de troféus que você ganha em caso de ataque bem sucedido ou defesa ou perder-se em caso de ataque ou defesa falhou.

Através das ligas, com cada ataque um jogador pode receber um saque de recursos extras.

Mais forte no campeonato, Liga dos Campeões, o montante é 800 elixir negro, elixir de 120.000 e 120.000 ouro. Obviamente, o poder de oponentes de cada jogador depende da liga, por exemplo, se um jogador é capaz de receber liga de ouro ou ligas de ouro ataques inferiores. A cada 13 dias e termina a temporada de chamadas são ligas de reset. Você pode voltar a ser parte dela furar ou ter um ataque.

0 a 399 troféus – sem liga ou em branco;
400 a 499 troféus – liga bronze III;
500 a 599 troféus – liga bronze II;
600 a 799 troféus – liga bronze I;
800 a 999 troféus – liga prata III;
1000 a 1199 troféus – liga prata II;
1200 a 1399 troféus – liga prata I;
1400 a 1599 troféus – liga ouro III;
1600 a 1799 troféus – liga ouro II;
1800 a 1999 troféus – liga ouro I;
2000 a 2199 troféus – liga cristal III;
2200 a 2399 troféus – liga cristal II;
2400 a 2599 troféus – liga cristal I;
2600 a 2799 troféus – liga máster III;
2800 a 2999 troféus – liga máster II;
3000 a 3199 troféus – liga máster I;
3200 – Liga dos Campeões

Estes números são exatos quando está subindo e ganhando. Quando perde, desce, existem margens diferentes. Por exemplo: você conquistou 802 troféus e entrou na Liga Prata III, mas se perder 20, fica com 782, mas continua na mesma liga ainda.

Tenha sempre em mente que existem prós e contras das ligas.

Prós – conforme vai subindo de liga você ganha bônus pelas vitórias, somando ao saque um valor a mais em moedas de ouro e gotas de elixir.
Quando chega na cristal, ganha bônus de 250 gemas (pedras verdes) e cada vitória dá bônus também em elixir negro (necessário para formar e treinar tropas negras). Já quando chegar na liga máster, ganha bônus de 1000 gemas e os bônus por vitória são bem expressivos.

Quanto maior sua liga, mais você será valorizado dentro do seu clã ou fora dele, podendo receber convites mais atraentes, para clãs mais fortes.

Contras – mas há dois contras importantes. Quanto mais se sobe de liga, mais fortes serão seus adversários e os ataques que recebe serão também muito mais fortes. Assim, pode ser uma boa estratégia não subir muito ou até perder de propósito para cair de liga e ter adversários mais fracos do que você.

Na linguagem dos jogadores dos clãs, temos o Push, onde todos ou grande parte tem objetivo de vencer batalhas e subir sua quantidade de troféus, e o Farm, onde se perde de propósito para baixar o número de troféus.


Dicas de Ataque: Modo Single Player

Você pode atacar as aldeias de goblins pré-construídos. A batalha no modo single player é muito útil no início, para aprender, mas também para adquirir posteriormente recursos e prêmios.

Link de Vídeos com dicas de como passar nesses desafios do Single Player. São dicas publicadas no youtube em alguns canais com dicas do jogo.

Alguns vídeos eu só achei em inglês. Conforme for achando em português, vou substituindo. Identifiquei com: (pt) - vídeos em português e (en) vídeos em inglês. 


Estejam atentos para o nível de tropas que estão atacando. Se forem mais elevadas que as suas, recomendo que leve mais tropas do que se mostra no vídeo.

Aproveite para cumprir esta tarefa enquanto estiver com escudo ativo!

  1. Hora do Troco (en)
  2. Floresta Goblin (en)
  3. Posto Avançado Goblin (en)
  4. Forte Rocky (en)
  5. Luva Goblin (en)
  6. Corrida Bala de Canhão (en)
  7. Dois Canos Fumegantes (en)
  8. Corrida do Ouro (en)
  9. Linha Maginot (en)
  10. Vale dos Ratos (en)
  11. Força Bruta (en)
  12. Gobbotown (en)
  13. M de Morteiro
  14. Megablaster (en)
  15. Objeto Imóvel (en)
  16. Forte Knobs (en)
  17. Torre de Vigia (en)
  18. Ouro de Tolo (en)
  19. Via (en)
  20. Bouncy Castle (en)
  21. Fikova (en)
  22. Gobbo Campus (en)
  23. Danny Boy (en)
  24. Ommahha Beech (en)
  25. Muros de Aço (pt)
  26. Defesa Siciliana (pt)
  27. Torre Obsidiana (pt)
  28. Ponta de Flecha (pt)
  29. Carpete Vermelho (pt)
  30. Defesa Natural (pt)
  31. Luva de Aço (pt)
  32. Estratagema da Rainha (pt)
  33. Batida de Frente (pt)
  34. Chimpanzé na Armadura (pt)
  35. Torres Falhas (pt)
  36. Homem do Ponto (pt)
  37. Triplo A (en)
  38. Piquenique Goblin (en)
  39. Surpreender e Trocar (en)
  40. Efeito Colateral (en)
  41. Escolha Sabiamente (en)
  42. Mega Mau (en)
  43. Crosta de Cristal (en)
  44. Frio como Gelo (en)
  45. Pula-Pula (en)
  46. Pia da Cozinha (en) --> Obs.: Tropas nível 5
  47. Terror Rolante (en) --> Obs. Tropas nível 5 ( segunda opção de ataque, aqui)
  48. Megamansão (en)
  49. Teatro P.E.K.K.A (en)
  50. Torres Sherbet (en) 


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Clã Elite da Tropa

Clã Elite da Tropa

A Volta dos Caveiras!!! 


Neste blog reunimos informações sobre o jogo Clash of Clans para os membros "caveiras" que fazem parte do nosso clã e também para jogadores interessados em consultar dicas e informações.


10 Mandamentos do Clã

  1. Ter respeito pelo outro caveira. Caveiras que façam comentários de mal gosto ou falte com a educação para com outro caveira através do chat, poderá ser expulso do clã.
  2. Para ser promovido, os líderes e co-líderes farão um comitê para discutir a promoção de um caveira. Caveiras que insistirem na promoção estarão sujeitos a não recebe-la. Colaborar com todos os mandamentos do clã e ter um número alto de doações de tropas são fatos que poderão ajudar na sua promoção!
  3. Os caveiras deverão manter o equilíbrio entre tropas doadas e tropas recebidas. O clã é um grupo de jogadores que têm um objetivo em comum: crescer no jogo. Por este motivo, a colaboração entre os caveiras muito importante. Se identificado um jogador que entrou no clã somente para receber doações a fim de melhorar sua vila e não colaborar com os colegas, poderá ser expulso do clã.
  4. Um ancião que identifique a necessidade de expulsar um caveira por um dos motivos citados na regra 1, poderá fazê-lo se outros 2 anciões, co-líderes ou líder estiverem de acordo.
  5. Caveiras incluídos na guerra entre clãs devem evitar sair do clã. Caveiras com tropas fracas não devem fazer doações no mapa de guerra (nível de tropas menor que ***). Aqueles que entrarem no mapa de guerra, deverão efetuar os dois ataques, mesmo que tenham tropas fracas. 
  6. Na guerra entre clãs, os caveiras com centro de vila e tropas mais fracas (iniciando no jogo), têm prioridade de atacar as vilas mais fracas do clã inimigo. Caso sejam feitos os dois ataques e não consiga fazer as 3 estrelas, o caveira com tropa mais forte poderá tentar as três estrelas na vila mais fraca.
  7. Ainda na guerra entre clãs, o caveira deve evitar atacar vilas que já foram obtidas as 3 estrelas. Mesmo que destrua 100% novamente, as estrelas não são computadas novamente no placar. 
  8. Não exigir nível de tropas e tropas que ainda não possui. Para receber tropas com nível igual ao seu, identifique. (ex.: arq 3+ ou gg 2+). Caso seja identificado que o caveira insiste em solicitar uma tropa mais forte do que a que possui, poderá ser expulso por não colaborar com o clã.  Você poderá receber tropas com nível maior que o seu de outros membros, mas NUNCA exigir ou reclamar de tropas doadas com outro nível. Pedidos pendentes por mais de 10 minutos receberão tropa padrão: arqueiras ou gigantes.
  9. Caveiras que possuem tropas mais fortes, devem colaborar não exigindo o nível quando possível. Assim, caveiras iniciantes com tropas mais fracas poderão equilibrar o número de  doações com tropas recebidas.
  10. Se divertir!

*caveira = membro do clã